ACIDENTE:
É um acontecimento indesejável tanto para a Empresa como para o
colaborador. Um acidente de trabalho pode trazer uma série de transtornos para
o acidentado e muitos sofrimentos para seus familiares.
Normalmente as consequências do acidente afetam:
O colaborador e seus familiares:
O empregador:
Perde tempo com a possível paralisação de tarefas ou máquinas;
Terá comprometimento com o ritmo de produção;
Receberá imagem negativa junto à sociedade e aos órgãos
Governamentais.
Lembre-se: o acidente é comprovadamente um péssimo negócio
para o colaborador, para sua família e também para a empresa, portanto, devemos
evitá-los.
Procedimentos eficientes para evitar acidentes:
Seguir as normas de segurança existente, usar EPI´S adequados quando necessário, conscientizar que “eu sou o principal responsável por minha integridade física”, se auto-policiar com o objetivo de não praticar atos inseguros e procurar sempre sanar, o mais rápido possível, condições inseguras que possam existir em sua área de trabalho.
Conselho e
Segurança do Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário