sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Doenças respiratórias

Qual é o problema de saúde e segurança?

Exposição ocupacional aos contaminantes do ar pode levar a doenças respiratórias nos seres humanos. Por causa de sua exposição regular a poeira, os mineiros estão em maior risco de doenças pulmonares em desenvolvimento pediram pneumoconioses (pulmão pó). Os dois principais pneumoconioses que afetam os trabalhadores das minas são pneumoconiose dos mineiros de carvão (CWP, comumente chamado de pulmão preto) e silicose . Enquanto CWP está associada a trabalhadores de minas de carvão, a silicose pode afetar os trabalhadores em muitos tipos de minas e pedreiras, incluindo minas de carvão. Outros tipos de doenças respiratórias, tais como a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), também pode ocorrer em trabalhadores de minas separadamente, ou em adição a pneumoconiose. Estas doenças podem causar deficiência, incapacidade e morte prematura. O tratamento médico de casos avançados de essas doenças não é muito bem sucedido.

Qual é a extensão do problema?

Depois de um longo período de ocorrência em declínio, um aumento da CWP em algumas áreas do país tem sido demonstrado nos últimos anos. A nível nacional um programa de vigilância pneumoconiose administrado pelo Instituto Nacional de Segurança Ocupacional e Saúde (NIOSH) Divisão de Estudos de Doenças Respiratórias (DRDs) para os trabalhadores das minas de carvão subterrâneas identificou que 2,6% dos trabalhadores examinados durante 2005-2009 tinham algum grau de CWP. Um relatório publicado recentemente mostra que 2% da mina de carvão de superfície examinada a maioria dos trabalhadores, de quem nunca tinha trabalhado em minas subterrâneas, com algum grau de CWP.

Como é OMSHR resolver o problema?

O Gabinete de Segurança de Minas NIOSH e Pesquisa em Saúde (OMSHR) centra a sua pesquisa sobre maneiras de medir e controlar a exposição potencial de trabalhadores de minas de poeira no ar. Reduzir a exposição dos trabalhadores da mina "a poeira diretamente reduz o risco de desenvolver doenças respiratórias. OMSHR tem programas de pesquisa ativos trabalhando para reduzir a exposição a poeira aos trabalhadores das minas de carvão longwall operacional e de equipamentos de mineração contínua, peneiras telhado, equipamento de transporte de superfície, equipamento moinhos e processamento, e para os trabalhadores de superfície móveis.

Quais são os resultados significativos?

OMSHR pesquisa produziu um instrumento que pode proporcionar uma medição precisa da poeira do ar no final do deslocamento de mineiros 'de trabalho, e fornece informações sobre deslocamento que o operário pode usar para reduzir a sua exposição. Este instrumento foi aprovado para utilização como um amostrador de pó de carvão mine pessoal, e está comercialmente disponívelExternal Web Site Icon . Outras mudanças que resultaram de pesquisa OMSHR a menor exposição do trabalhador a poeira incluem a modificação de mortalhas sobre brocas blasthole e melhorias para garantir a integridade de táxis no equipamento móvel.

Quais são os próximos passos?

OMSHR está avaliando tecnologias de poeira outros de controle, como manifolds traseira sprays em tesouras longwall, redirecionamento de contínua mineiro purificador de escape, identificação de fontes de poeira de exposição para os trabalhadores móveis usando uma câmera de vídeo e monitor combinado pó, eo potencial de aplicação de tecnologia de sensoriamento remoto óptico para controlar as fontes de poeira e movimento sobre áreas extensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhar em Segurança em Atmosfera Explosivas

Ar Comprimido

Analise de Segurança do Trabalho